terça-feira, 8 de junho de 2010

A COPA DO MUNDO É NOSSA.......


Que saudades!!!Estava sumida porque a dor de cabeça chegou em mim e não queria ir embora de jeito nenhum, mas graças a Deus, melhorei. Então nos dias que eu estava me sentindo melhor tinha que cuidar da vida e não conseguia fazer minhas postagens, pois quando venho para esse cantinho preciso de muito tempo, porque adoro ficar por aqui paquerando outros blogs.
Mas, vamos ao que interessa: Semana passada minha filha viu na televisão o bolo no palito e pediu para fazermos a experiência, aliás, ela tem 7 anos e está na fase EXPERIÊNCIA, tudo ela quer fazer experiência todos os dias aqui em casa rola uma experiência, já teve a do feijão com algodão, da semente do girassol e por aí vai....Fomos para cozinha e mão na massa!!! Decidimos fazer o bolo e decorar com verde e amarelo para jé entrar no clima de Copa do Mundo, começamos pela lata do leite moça que está uma graça.
O bolo no palito não é novidade, mas eu não tinha feito ainda. Gostei, ou melhor gostamos, a receita é simples e gostosa. Usei aquela massa de bolo pronta, mas quem preferir pode fazer sua receita . O doce de leite fiz na panela de pressão, eu amoooo, mas pode ser o pronto vendido nos supermercados. Aí vai...
Ingredientes:
1 lata de leite condensado (para fazer o doce de leite)
1 Mistura para bolo de chocolate ( aqui vai precisar de 3 ovos, 150ml de leite e 2 colheres de margarina)
500g de chocolate ao leite (pode ser fracionado ou puro temperado) para banhar
Como fazer:
- Colocar o leite condensado na panela de pressão e quando começar a pressão, baixar o fogo e deixar de 35 a 40 minutos. Desliga o fogo e esperar a lata esfriar bem para poder abrir a lata.
- Fazer o bolo conforme a embalagem indica.
Depois que o bolo esfriar, cortar em quadrados de mais ou menos 5,5cm, depois abrir um pouco cada fatia e colocar o doce de leite no meio e colocar o palito para picolé no meio do doce de leite.
Agora é só banhar os bonitinhos e usar a criatividade para decorar. Minha filha quis colocar estrelinhas verdes e amarelas para entrar no clima. Com certeza vamos fazer para assistir o jogo comendo essa delícia...
Beijos e até o próximo post,

2 comentários: