terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Hoje é DIA DE FESTA

Olá pessoal, hoje é meu aniversário. São 35 aninhos muito bem vividos, sempre com muita Paz e principalmente SAÚDE.
Estou postando esse bolo para que cada um de vocês que passe por aqui, possa pegar sua fatia, pois quero comemorar com vocês todos. Obrigada a todos pelo carinho, emails,comentários.....

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mousse de Cupuaçu



Desculpas pelo sumiço,estava com muitas saudades de fazer postagens, mas época de festas e férias recebo parentes da minha terra, a criançada fica em cima querendo atenção, cinema, praia, piscina...... e conciliar nosso trabalho, para tudo isso tem que ter muito jogo de cintura, mas eu me saio direitinho!!!!
Vamos ao trabalho: Prometo faer um cursinho básico de fotografias, porque vamos combinar que minhas fotos......,mas podem ter certeza que esse mousse é MUITO BOMMMMM e rápido de fazer!!!!
Para o Creme:
Precisaremos de:
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
250g de cupuaçu (sem caroço, só a polpa)
Como fazer:
Bem simples, Bater os ingredientes no liquidificador até ficar um creme bem consistente.
Para o Doce:
Precisaremos de:
250g de cupuaçu (sem caroço, só a polpa)
2 xícaras de açúcar
Como fazer:
Coloque numa panela o açúcar e em fogo baixo mexa até ele se dissolver e virar calda, não deixe ficar muito escuro, em seguida coloque a polpa junto com açúcar e deixe cozinhar, sempre em fogo baixo e mexendo sempre.
Montagem:
Numa travessa, coloque uma camada do creme, cubra todo o fundo com esse creme, em seguida faça uma camada com o doce, outra camada com o creme. e finalize com o doce.
Eu não coloco gelatina, por isso levo ao congelador e 5 minutos antes de servir tiro do congelador para amolecer um pouco. Quem prefirir, pode colocar a gelatina no creme e levar a geladeira.