quinta-feira, 25 de março de 2010

Blog da Joy

Nas minhas visitas pelo mundo virtual, tenho conhecido blogs, pessoas e histórias muito bacanas e hoje quero dar uma dica para quem não conhece ainda o Blog da Joy, a dona do blog se chama Joyce, ela criou o blog para dar dicas e receitas super legais e também para matar um pouco da saudade de sua família aqui no Brasil, ela mora em Londres e é uma batalhadora, corajosa e muito, mas muito carismática.
Ela está começando um curso de confeitaria na escola bem famosa na Europa, Le Cordon Bleu, é aquela mesmo!!!Do filme Julie e Julia.
Vale a pena, passear pelo blog dela, é delicado, de muito bom gosto, e muito apetitoso.
Joyce, Vai com Tudo!!!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Bolo de chocolate especial à uma amiga especial

Outono chegou me deixando com mais disposição e esperança de que esse calor enlouquecedor vai tirar férias para dá lugar à uma estação gostosa!!! Falando em coisa boa, semana passada foi aniversário de uma grande amiga, Ana e fui, ou melhor, continuei na cozinha para fazer um bolo com a sua cara: CHOCOLATE, ela ama bolo de chocolate. Fiz uma receita simples e rápida, porém deliciosa, o bolo fica molhadinho, é uma delícia. Essa receita conheci no blog Chocolate em pó, da Luciana, peço licença para Luciana para dividir com vocês.

Ingredientes: (eu fiz como a Luciana, usei como medida copo de requeijão)
1 copo de chocolate em pó ou Nescau
1 copo de água
2 copos de farinha de trigo
1 1/2 de açúcar
3 ovos
meio copo de óleo
1 colher (sopa) de fermento
Vamos fazer:
Ferver a água e o chocolate em pó e deixar esfriar.
Em uma vasilha, bater as gemas, o açúcar e o óleo, depois de bem incorporado, colocar chocolate dissolvido na água já frio e aos poucos a farinha de trigo.
Por último bater as claras em neve e colocar devagar (é devagar, é devagar, devagarinho....canta Martinho da Vila) e adicionar o fermento.
Untar a forma e enfarinhar, colocar no forno pré-aquecido, aproximadamente 30 minutos, fazer o teste do palito é uma boa antes de desligar o forno.Ahhhh, e não fica olhando o tempo todo para o forno heimm, dizem que o bolo "desanda", será??!!.
Deixar esfriar, enquanto isso fazemos o recheio de brigadeiro:
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres de chocolate em pó ou Nescau
Levar ao fogo baixo, todos os ingredientes do recheio, mexendo sempre, tenha paciência é necessário, mexer até começar a desgrudar da panela, a dica é deixar ele molinho para o recheio e cobertura, se o brigadeiro ficar durinho fica complicado para rechear.
Depois do bolo frio (outro exercício de paciência), cortar ao meio e rechear com o brigadeiro no meio e em cima do bolo.Está prontinho para comer, comer, comer.....
Em cima do bolo, após cobrir com o brigadeiro pode colocar granulado, raspas de chocolate branco,... minha irmã derretou chocolate branco e fez os detalhes em cima do bolo e ficou uma graça.
Quando eu e minha irmã acabamos de fazer o bolo, já estava em cima da hora para levar o bolo para a Ana, a aniversariante, amiga especial de nossa família, então devido ao atraso só deu para tirar essas duas fotos . Da próxima vez faço com mais antecedência para tirar mais fotos...
ANA, PARABÉNS, você merece tudo de bom!!!! Beijos

terça-feira, 16 de março de 2010

O Coelhinho bateu na minha porta





Nossa, que saudades que eu estava de fazer minhas postagens. Finalmente, hoje consegui ficar por aqui visitando os blogs maravilhosos (e gostosos) que conheço e postar também as fotos do meu trabalho. Essa semana também voltarei a fazer comentários nos blogs que sempre acompanho, continuo visitando todos, mesmo que seja bem rapidinho vejo as doces postagens de todas e beijos para todas vcs que também me mandaram email perguntando porque eu tinha sumido.
Peço mil desculpas às pessoas que estão me cobrando direto que colocasse as fotos desses bonitinhos, mas aí estão, colocarei mais fotos.
Os Ovos de Páscoa podem ser trufados meio amargo, café, limão, quem gostar pode ser doce de cupuaçu que é uma delícia, mousse de chocolate e por aí vai. Fiquem a vontade para comentários, qualquer dúvida ou para valores podem mandar email, terei muito carinho em atender cada um.