terça-feira, 28 de setembro de 2010

SE ESSA MODA PEGA!!!! AOS CHOCÓLATRAS DE PLANTÃO

Foto: revistapegn.globo.com

Queridos amigos e amigas chocólotras essa veio para nos torturar ou para nos ajudar????
Sempre que consigo assisto o programa Pequenas Empresas Grandes negócios, ou compro a revista. Mas, o que geralmente faço mesmo é dar uma bisbilhotada no site http://www.revistapegn.globo.com/ e numa dessas visitas ao site, me deparei com o Chococlock, não sei se já é antigo e eu que estou desinformada, porque para mim foi uma novidade.
Bem, o chococlock é um cuco muito especial e ideal para quem não consegue ficar mais de uma horinha sem comer chocolate. E a cada 60 minutos, no lugar do passarinho sair do relógio e cantar, o que sai é um chocolatinho, não é maravilhoso???? E tem mais, para quem não consegue ficar uma hora sem uma trufinha, um bombom, ... pode pegar antes da hor, é só acionar um botão, não é mais maravilhoso ainda?!!!! Ameii!!!
Mas, ainda bem que não me deparei com um desse em nenhuma vitrine por aí!!! Não resistiria.
Beijos e até.....

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BOLO DE LARANJA PREGUIÇA



Chamei esse bolo de preguiça, porque no dia em que fiz essa receitinha, era domingo e eu estava numa preguicinha danada, mas louca para comer bolo com café , mas não queria ter muito trabalho, como pegar batedeira, bater clara em neves....... Então, fui no blog Umbigo no fogão
e vi essa receita que bate os principais ingredientes no liquidificador e depois bate na mão só o trigo e o fermento. A calda também é bem simples. E o bolo ficou super macio, fofo e o que é melhor super gostoso.
Ahhh, não esqueçam de me desculpar pelas fotos, definitivamente não tenho muita afinidade com a digital, mas tento melhorar a cada clicada.

Vamos para receita, para o bolo:

1 laranja pera grande com casca
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de óleo
2 ovos ( eu usei 3 pequenos)
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal
Para a calda:

Suco puro de 1 laranja grande
4 colheres de sopa de açúcar
Vamos aos trabalhos:
Lave a laranja, corte em pedaços (retire o centro e as sementes), coloque no liquidificador, bater até a laranja ficar desfeita, adicione os ovos inteiros, o açúcar e o óleo e bata até misturar bem todos os ingredientes.
Em uma tigela, penere a farinha de trigo, o fermento e a pitada de sal, adicione a mistura do liquidificador aos poucos e vá mexendo até ficar bem homogêneo ou criar aquelas bolhas lindas.
Pré aqueça o forno e coloque a massa numa forma untada e polvilhada com açúcar. Asse em forno médio cerca de 30 a 35 minutos dependendo do seu forno.
Para fazer a calda é mais rápido ainda. Misturar o suco de laranja com o açúcar e leve ao fogo e quando ferver é só colocar em cima do bolo já pronto e ainda quentinho. Nossa, é uma delícia!!!!
Beijos e até......

domingo, 5 de setembro de 2010

GRACIOSAS





Olá meninas, escolhi esse nome "GRACIOSAS" para o título do post de hoje porque essas maletinhas ficaram assim engraçadinhas, alegres, lindas e bem graciosas como a aniversariante também é.
Minha melhor amiga Gabi (somos amigas desde nossa adolescência) pediu que fizesse essas lindas maletinhas para o aniversário de sua filha Ana Luiza. O tema da festa foi Tinker Bell, ou melhor, a boa e antiga Sininho, pois na minha época ela se chamava assim.
Fiquei muito feliz em atender minha amiga e melhor ainda , me diverti fazendo essas lembrancinhas que agradam tanto as crianças, quanto nós mamães.
Faço com vários temas, cores, personalizadas, pode ser com guloseimas ou não, vão todas embaladinhas com fitas de cetim!!! Qualquer outra informação, fiquem à vontade para me enviar email albertinatn@gmail.com
Beijos e até.......