terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

LASANHA NO DOMINGÃO!!!!



Depois da semana inteira pensando em como diminuir uns quilinhos,
tentando fazer um cardápio mais leve, magro, saudável, eis que chega o domingo e é dia de enfiar o pé na jaca, ou melhor, nas calorias.
Fiz uma votação em casa do que seria o almoço e decidimos pela
lasanha!!!!!
Mas, chega o marido e diz que lasanha só com presunto e mussarela não tem graça, que para ela ficar gostosa tem que ter um franguinho desfiado ou uma carne moída. A filha diz que sem presunto é que não tem graça.
Moral da história: Lasanha à bolonhesa com presunto.
Bem simples, usei aquela massa de lasanha que já vai direto ao forno (chega daquele trabalho de ainda ter que cozinhar a massa antes!!!).
Fiz o recheio da lasanha com carne moída: temperei a carne moída com alho, sal e um pouquinho de pimenta do reino branca. Refoguei no azeite cebola,
alho e coloquei a carne moída para cozinhar. Quando ela está bem sequinha coloquei, 1 sachê de extrato, molho de tomate, 1 vidrinho de leite de coco, e por fim cheiro verde. Pronto. É bom ser uma boa quantidade de molho para que a massa não fique ressecada quando sair do forno.
Para montar, é bem fácil também: o molho deve estar quente. Uma camada de molho, depois massa de lasanha, molho, presunto (opcional), mussarela e repete...molho, massa, molho, presunto, mussarela....e faz quantas camadas seu molho, seus ingredientes e sua paciência permitirem, é claro!! Ahh, por cima salpiquei um pouco de cheiro verde e queijo parmesão ( o meu foi aqueles de saquinho mesmo)
Leva ao forno mais ou menos 40 minutos e pronto!!!!!
Comi e não me arrependi!!!
Na segunda voltou tudo com era antes: franguinho, legumes....
Beijos e até....

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BOLO COM FOTO!!!

Olá,
Esse bolo nós fizemos para a aniversariante que ama Paris. Ela nos enviou a foto dela ( que não é essa que está no bolo) e pediu que colocassemos como fundo PARIS!!!! Pedido feito é pedido realizado com muito carinho.
Ele ficou uma graça, foi feito com massa de pão de ló branca com recheio de doce de leite com coco e com detalhes de marshmallow. Molhadinho.

Para pedidos,informações:
albertinatn@gmail.com

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BOLO COM CONFETI!!!! QUE DELÍCIA!!!





Olá,
A postagem de hoje está um pouquinho atrasada, quase nada, só quase dois meses!!!
Mas mês de festas, férias da filha e de muito trabalho praticamente não sobra tempo para postar. E não gosto de postar de qualquer jeito, gosto de pensar no que vou escrever, falar com detalhes de cada trabalho feito com tanto carinho e dedicação.
E com esse bolo não é diferente. Fizemos para uma menina muito especial, a Tamara, que ela mesmo nos ligou, pois sua mãe já é nossa cliente e deu passe livre para a filhota escolher o bolo. E ela amaaaa chocolate e nos pediu bolo de chocolate com recheio de chocolate e cobertura de chocolate com confetis. Ficou super charmoso!!!! E gostoso!!!!

Tamara, parabéns e que todos os seus sonhos se realizem. Muita saúde e Paz para você e sua família.

Fazemos os bolos em diversos recheios, sabores,coberturas e decoração.

Mais informações:
albertinatn@gmail.com

Beijos e até....